sexta-feira, 25 de maio de 2012

Precisamos resgatar Belém para a mão de seu povo.

A saúde sofreu nesses últimos 08 (oitos) anos um ataque violento, desde a primaria, passando pela secundária e alcançando a terciária. Há um completo desmonte de todo sistema de saúde em Belém - as unidades de saúde completamente abandonadas desde a sua infraestrutura física, material, de equipamentos e principal os trabalhadores da área de saúde estão desvalorizados e esquecidos, com isso desmotivados e suas autoestimas está no ralo. Como pode um trabalhador sem saúde, atender um paciente acometido de uma enfermidade ou que sofreu um grave acidente. Ter saúde não significa somente estar sem nenhuma doença, envolve outros fatores, como ambiente de trabalho, remuneração, carga horária e amar e ter satisfação pelo o faz.
Programas como: família saudável que cuidava da promoção e prevenção, casa do idoso, saúde bucal, e tantos outros completamente desestruturados e não acabou; e participação popular? e os conselhos de controle social e fiscalização? esses são biônicos.
Belém está na UTI e essa turma que ainda está aí, está cheia de vontade para querer desligar os aparelhos.
Retomaremos a Cidades 400 anos - cidade das mangueiras, metrópole da Amazônia, Capital dos paraenses para a mão do seu povo.

Roberdam Carvalho
Presidente da FEMAMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário