sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Assembléia Legislativa do Estado do Pará toma posição e cria Comissão Externa para investigar denúncias de alagamento na Área da Bacia do Una.


A Federação Municipal das Associações de Moradores de Belém – FEMAMB participa da audiência pública realizada na Assembléia Legislativa no dia 10 de novembro de 2011 de criação da Comissão Externa para investigar denúncias de alagamento na Área da Bacia do Una.  Essas denúncias foram formalizadas pelos moradores dessas respectivas áreas junto ao Ministério Público Estadual, devido ao agravamento da situação, causando sofrimento, prejuízo matérias e afetando as atividades e locomoção das pessoas. A denúncia gerou uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura  de Belém e Companhia de Saneamento do Pará – COSAMPA, sendo impetrante pelo Ministério Público.
A comissão buscará criar diretrizes para as ações a serem desenvolvidas nos 17 canais, das 06 galerias e das 02 barragens (comportas) que encontram-se assoreados e insalubres, atingindo as vidas das pessoas.

  


Roberdam Carvalho
Presidente da Femamb

Nenhum comentário:

Postar um comentário